top of page
Mostra Internacional de Arte Contemporânea
ARTE • IDENTIDADE • FUTURO
Programação 2025
MIAC — Música Viva
Confira a programação:


Habilidades Extraordinárias Delux
Espetáculo de Tulipa Ruiz e Cecília Lucchesi
03/10, sexta-feira, às 20h
Farol Santander Porto Alegre
Rua Sete de Setembro 1028
Rompendo um jejum de sete anos, Tulipa Ruiz lança seu quinto álbum de composições inéditas. Como a própria artista diz: ''Habilidades Extraordinárias é um disco pós-confinamento, cheio de hematomas e de dores recorrentes, após um período tão difícil''.


Trabalhos Espaciais Manuais convida Marcos Valle
04/10, sábado, às 19h
Farol Santander Porto Alegre
Rua Sete de Setembro 1028
Show inédito de um encontro tão único quanto genial da banda gaúcha Trabalhos Espaciais Manuais com uma das lendas vivas da música popular brasileira: o músico e artista Marcos Valle.


Macaléia
Exibição do filme com direção de Rejane Zilles
04/10, sábado, às 17h
Cinemateca Capitólio
Rua Demétrio Ribeiro 1085
O ano era 1978 e Jards Macalé promovia uma festa antológica em sua casa, com muitos convidados ilustres. Já clareando o dia, no ônibus de volta ao Leblon, Hélio Oiticica cria o esboço da obra penetrável Macaléia – em homenagem ao amigo Jards. Música, poesia, originalidade e irreverência conduzem o filme sobre a amizade e a parceria entre esses dois ícones da


Na trilha de Jards Macalé
05/10, domingo, às 19h
Farol Santander Porto Alegre
Espetáculo músico-audiovisual inédito com um repertório único e diferente de tudo o que ele vem apresentando nos últimos anos, numa narrativa conceitual de música e cinema. Aqui, nosso artista faz uma homenagem ao cinema, interpretando ao vivo as músicas dos filmes nos quais ele está inserido como ator, como músico ou ainda assinando a trilha sonora e/ou com participações na trilha.


Ialodê encontra Thalma de Freitas
10/10, sexta-feira, às 20h
Farol Santander Porto Alegre
O show inédito é um encontro deslumbrante da banda Ialodê com Thalma de Freitas. Parte da trajetória de vida e de arte de quatro artistas mulheres negras do Rio Grande do Sul que em diferentes contextos e perspectivas, compõem e propõem performances que carregam as experiências plurais da música do nosso estado. Vida e arte, história e expressão, razão e emoção fundidas aos sabores do tempo.


Grigribá
11/10, sábado, às 19h
Farol Santander Porto Alegre
Rua Sete de Setembro 1028
Höröyá é uma palavra de origem Mandeng, cultura do oeste da África, que significa "liberdade", “autonomia”, “dignidade” e foi o termo usado durante a luta anticolonialista na Guiné, para a afirmação de seus caminhos e ideais.


Azira’i
11/10, sábado, às 21h
12/10, domingo, às 18h
Teatro Simões Lopes Neto
Rua Riachuelo 1089
“Azira’I” é um espetáculo biográfico que aborda a relação de Zahy Tentehar com a sua mãe, Azira’I, primeira mulher Pajé da reserva de Cana Brava (MA), que ocupou a categoria dos Pajés Supremos dos povos Tentehar, destinado apenas a pessoas com sabedorias medicinais e espirituais extremamente desenvolvidas.


Renato Borghetti convida Clarissa Ferreira e Paola Kirst
12/10, domingo, às 19h
Farol Santander Porto Alegre
Rua Sete de Setembro 1028
Neste espetáculo o gaiteiro faz uma retrospectiva de seu trabalho de música instrumental gaúcha com clássicos e inéditas pela primeira vez acompanhados da cantora e poeta Clarissa Ferreira música e poeta que traz narrativas que repensam a história e recriam a música tradicional do Rio Grande do Sul por uma perspectiva feminista e contemporânea e Paola Kirst cantautora e performer.
Fique ligado
bottom of page